segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Conheça Porto Alegre: Parque Farroupilha (Parque da Redenção)


Parque Farroupilha, também conhecido como Parque da Redenção, foi fundado em 19 de setembro de 1935 e possui uma área de 370 mil m² de área. O local caracteriza-se como um espaço democrático, onde os porto-alegrenses se reúnem para desfrutar das atrações do parque, tomar chimarrão e encontrar os amigos.

O parque conta com 45 monumentos, um orquidário, um mini-zôo, cinco play-grounds, parque de diversão infantil e os belos recantos solar, europeu, oriental e alpino. Ainda oferece quadras de futebol, bocha, local para aluguel de bicicletas, aparelhos de ginástica, além da melhor pista pública de atletismo da cidade.

Aos sábados pela manhã, acontece a Feira Ecológica onde são comercializados verduras sem agrotóxicos e produtos integrais. Aos sábados à tarde e durante todo o domingo ocorre o Brique da Redenção, feira de antiguidades, artes plásticas, artesanato e gastronomia que reúne mais de 300 expositores.

Estima-se que mais de quatro milhões de pessoas passam por ano pela Redenção.

Localização: O perímetro do parque é definido pelas ruas Setembrina e Luis Englert e as avenidas Osvaldo Aranha e João Pessoa e José Bonifácio.

Fonte: Portal da Copa




 

Nenhum comentário: