segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Conheça Porto Alegre: Parque Marinha do Brasil.

O Parque Marinha do Brasil, localizado no bairro Praia de Belas as margens do Guaíba, é um local perfeito para a prática de esportes, ele foi iniciado na década de 1950 com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento urbano para fora do perímetro central de Porto Alegre, dos seus 70,7 hectares 11 foram transformados em bosques com muitas arvores nativas e algumas exóticas, o parque possuí uma grande área para a prática de esportes como rampa de skate, quadras de futebol, áreas para pedalar, caminhar e correr, aparelhos de ginastica, recantos infantis e estacionamento.

Você que vem a Porto Alegre assistir aos jogos da copa do mundo não pode deixar de conferir de perto um dos mais belos parques da cidade, ainda mais por estar situado bem ao lado do estádio Beira-Rio.





  • O Parque Marinha do Brasil foi inaugurado em 9 de dezembro de 1978, com projeto dos arquitetos Ivan Mizoguchi e Rogério Malinsky. Possui uma área de 70,70 hectares e está localizado no bairro Praia de Belas. O parque possui uma notável variedade de árvores e arbustos e oferece equipamento de lazer e esporte, contando com quadras de futebol de salão, tênis, vôlei, basquete, além de pistas para patinação, skate, atletismo e ciclismo. Há também aparelhos para ginásticas, campos de futebol, recantos infantis e espaço cívico com espelho d’água.
  • Em 12 de Outubro de 1997, durante a primeira edição da Bienal do Mercosul, inaugurou-se no Parque Marinha o primeiro e único “jardim de esculturas” da cidade formado por um acervo de dez obras, a fim de propiciar a convivência artística da comunidade em um espaço público de lazer.
  • Localização: Avenida Borges de Medeiros, 2035 – Bairro Praia de Belas. Fonte: Portal da Copa

Parque Marinha do Brasil um dos locais mais belos da cidade, um local perfeito para passear ao ar livre, praticar esportes, sentar na grama e curtir um belo por do sol na beira do Guaíba, confira algumas fotos de vídeos do local:







Escrito por: Daniel Santos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto muito de ir no Domingo demanha jogar vôlei nas quadras do Parque Marinha.