A pesquisa revela que homens preferem usar seus contatos na busca de uma vaga no mercado de trabalho, enquanto as mulheres ainda optam pelos sites de empregos
Administradores.com,
Um levantamento realizado em dezembro, pelo PageGroup, mostra que os
profissionais brasileiros estão em busca de emprego, porém, homens e
mulheres se comportam de formas diferentes. "O momento profissional em
que cada um se encontra faz toda a diferença na hora de tomar a
decisão", afirma Sergio Sabino, diretor de marketing do PageGroup.
O estudo questionou os profissionais sobre quais canais eles utilizam
com maior frequência na busca por oportunidades. Os profissionais entre
18 e 35 anos preferem buscar emprego pelas redes sociais (especialmente
Linkedin) e sites de emprego, enquanto apenas 20% dos entrevistados com
idade entre 18 a 25 anos acham que jornais e revistas ainda são uma
forma de busca interessante de oportunidades.
O destaque da pesquisa fica por conta da revelação de que os homens
costumam ousar mais do que as mulheres na procura por uma vaga no
mercado de trabalho. Dos entrevistados, 31% dos homens afirmaram já ter
abordado um headhunter, mesmo sem conhecê-lo, nas redes socais - contra
29% das mulheres. Além disso, os homens também utilizam mais sua rede de
contatos e preferem as redes sociais, enquanto elas ainda preferem
pelos sites de empregos.
Anelise Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário