quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Greve dos ônibus em POA

Após paralisação geral, ônibus voltam a circular em Porto Alegre. Apesar da volta dos coletivos, os funcionários continuam em estado de greve até a definição do valor do dissídio coletivo, que está marcado para ocorrer no próximo dia 17, em assembleia na noite de segunda-feira (10) a categoria recusou a última oferta das empresas de ônibus.

Segundo a EPTC, as lotações, utilizadas durante a greve com o valor reduzido de R$ 4, voltam a cobrar o preço original da tarifa, que é R$ 4,20. Os veículos também estão proibidos de levar passageiros em pé, como ocorreu durante os dias de paralisação dos ônibus. Vans escolares estão autorizadas a transportar apenas estudantes.

Os rodoviários manterão o estado de greve enquanto esperam que o TRT defina o valor do dissídio coletivo, em julgamento marcado para o dia 17. Com a volta da circulação dos ônibus, a categoria também vai pedir na Justiça a retirada do caráter ilegal da paralisação. A solicitação deve ocorrer nesta terça-feira (11).

Apesar dos transtornos causados à população de modo geral, muitas pessoas publicaram nas redes sociais estarem felizes por retornar ao uso dos coletivos. Vale lembrar que, quando foi anunciado na segunda-feira que os coletivos voltariam 100% para as ruas no dia seguinte, muitos não acreditaram que de fato isso aconteceria, visto que ordens judiciais anteriores não foram cumpridas.

Gisele Ribeiro Seimetz.

Nenhum comentário: