segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

5 dicas para transformar conquistas em contribuições

Peter Druck diferencia conquistas como tarefas específicas que você completa no dia a dia, de contribuições, que são conquistas em grande escala e que definem seus objetivos no trabalho

Redação, Administradores.com, 6 de janeiro de 2014 , às 14h00


Todo mundo tem dias em que você chega ao trabalho, começa a responder e-mails e preencher relatórios até o fim do expediente, fazendo muita coisa, mas na verdade sem ter acrescentado muito a sua carreira. Dias assim são normais, mas é preciso prestar atenção para quando eles se tornam uma rotina no trabalho.
Peter Druck diferencia conquistas como tarefas específicas que você completa no dia a dia, de contribuições, que são conquistas em grande escal e que definem seus objetivos no trabalho; as conquistas são algo para se orgulhar durante a trajetória de sua carreira e perceber que naquele ponto você fez a diferença.
O início de um novo ano é sempre propício para grandes mudanças na vida, seja ela pessoal ou profissional, além de ser uma oportunidade para você refletir um pouco sobre sua trajetória. A Fast Company reuniu cinco dicas dicas do que fazer para ajudar a melhorar alguns aspectos do seu trabalho.

1. Veja o que você já fez, para pensar no que quer fazer;
2. Seja específico nos seus objetivos;
3. Encontre os obstáculos que o impedem de avançar;
4. Saiba qual o horário do dia que você é mais eficiente;
5. Tenha um mentor ou alguém para se inspirar.

Anelise Neves
 

Nenhum comentário: