terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Copa do Mundo 2014 - Sustentabilidade




 A Copa do Mundo da FIFA™ é a maior competição esportiva de uma única modalidade do planeta e o impacto dela na sociedade e no meio ambiente é indiscutível. Na realização de um evento internacional como esse, devem ser levados em conta todos os aspectos necessários para garantir que sua abordagem seja equilibrada e os resultados sustentáveis. A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) consideram esses fatores com seriedade e se comprometem em realizar uma competição sustentável no Brasil em 2014.
Graças ao seu alcance global, a Copa do Mundo da FIFA™ é capaz de oferecer, mundialmente, uma plataforma exclusiva para atrair atenção e conscientizar o público em relação a certas questões sociais e ambientais. Considerando o interesse e as expectativas despertadas por um evento desse tipo nas diversas entidades envolvidas, gostaríamos de aproveitar ao máximo essas oportunidades e otimizar os resultados positivos da Copa do Mundo. Portanto, é essencial que a FIFA e o COL definam objetivos claros, ambiciosos e, ao mesmo tempo, realistas para seu trabalho.
A Estratégia de Sustentabilidade da Copa do Mundo da FIFA 2014™ irá guiar nossos esforços na realização de um evento sustentável, nos auxiliando a alcançar um dos elementos centrais da missão da FIFA: a construção de um futuro melhor.

Alguns exemplos de atividades selecionadas: Instalações ecológicas, Gestão de resíduos, Treinamento de voluntários, Apoio comunitário, Mudanças climáticas, Capacitação e Prestação de contas.

http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/sustainability/strategy.html

Anelise Neves 

Nenhum comentário: