segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Jornalistas argentinos conhecem os atrativos turísticos do Estado 

Em continuidade à estratégia de promoção internacional elaborada pela Secretaria do Turismo (Setur/RS) para divulgar o Rio Grande do Sul, chegam ao Estado, no próximo domingo (12), a jornalista Constanza Coll e o fotógrafo Esteban Ariel Widnicky, da Revista Lonely Planet Argentina, maior publicação de turismo do país vizinho.
O foco principal está voltado ao Estado como sede da Copa do Mundo, onde a Argentina jogará contra a Nigéria no dia 25 de junho, às 13h. "Nossa ideia é promovermos o Rio Grande do Sul como um grande destino, onde os argentinos que vierem para cá tenham a oportunidade de conhecer produtos e atrativos turísticos consolidados em Porto Alegre, Cambará do Sul, Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Garibaldi", afirma a secretária do Turismo, Abgail Pereira.
A vinda dos jornalistas é uma iniciativa da Setur, com o apoio das Secretarias de Turismo das cidades que serão visitadas até o próximo dia 17 de janeiro, assim como da Liga Turismo, responsável pelo transporte dos profissionais no Estado.

Promoção internacional
As Press Trip são uma grande oportunidade para que os jornalistas vivenciem os atrativos turísticos do RS, divulgando suas impressões nos respectivos países com vistas à Copa do Mundo. A iniciativa é organizada pela Setur/RS em parceria com a Embratur e já contemplou 50 profissionais de Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Panamá, Portugal, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, França, Itália e Estados Unidos.

Nenhum comentário: