segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Greve afeta transporte coletivo em Porto Alegre

Lei determina porcentagem mínima de ônibus circulando; sindicato dos rodoviários pede aumento salarial, e paralisação não tem data para terminar 

 Porto Alegre amanheceu nesta segunda-feira com mais ônibus nas garagens das empresas de transporte público do que nas ruas. Funcionários do transporte coletivo da capital gaúcha começam hoje uma paralisação por tempo indeterminado, que deve fazer com que apenas 30% da frota atenda a população.
A greve foi aprovada pelo sindicato dos rodoviários na semana passada. A categoria pede reajuste salarial de 14%, aumento de R$ 4 no vale-alimentação e a manutenção do plano de saúde, entre outras reivindicações. Mais de 1 milhão de passageiros estão sendo afetados.

fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/greve-afeta-transporte-coletivo-em-porto-alegre-30-da-frota-esta-em-operacao,3e127ad0cf2d3410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html 

nota: Para quem mora em Porto Alegre, hoje foi difícil ir ao trabalho, a escola, ou para seus devidos afazeres. E quem se arriscou em tentar pegar um ônibus, teve que aguardar por um longo tempo, táxi , quase impossível conseguir um  que esteja disponível. Infelizmente muitas pessoas chegaram em seu destino atrasados, devido a greve dos ônibus que ocorreram hoje. Se irá continuar, descobriremos a partir de amanhã!

Nenhum comentário: