quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

             Perder gordura sem perder massa magra

Bom... sabemos o quão difícil é a perca de gordura, tanto em dietas quanto em exercícios aeróbicos.

Pois bem, na maioria das vezes que os amigos e amigas começam a realizar uma dieta e um programa específico pra perda de gordura pronto,  a diminuição de massa magra é rápida, e pior mais rápida que á queima de gordura, tornando então, frustrante e decepcionante tal pratica.

Em um aeróbico normal seus estoques de glicogênio estão em alta, então seu corpo nessa aerobiose utilizará como fonte primária de energia o glicogênio, seguido da massa muscular e aí sim a tao esperada gordura. Para isso acontecer são necessários basicamente 20 minutos de aeróbico pra seu corpo chegar nesse estágio.

Mas então, o que fazer para poder maximizar a queima da gordura e minimizar o catabolismo muscular em termos de treinamento aeróbico?

Bom, esta é uma pratica simples e que não tem muito segredo, é o exercício aeróbico realizado de manha cedo em jejum. Em jejum!? Isso não vai perder mais massa muscular ainda?! Muito pelo contrário, realizando atividade aeróbia em jejum voce acaba por manipular o treinamento de uma forma em que você obriga o seu organismo a utilizar a gordura como fonte primária de energia e o melhor, com catabolismo em quase zero!!

Isso ocorre pois o período onde acordamos é um período precioso do dia onde ficamos por muito tempo sem comer e isso propicia um ambiente muito favorável para queima de gordura, pois com a caminhada nessas condições seus estoques de glicogênio estão em baixa e seu corpo será obrigado a utilizar a gordura como fonte primária de energia.

Mas as calorias queimadas nesse exercício nao serao as mesmas que em qualquer outro horário do dia? Sim, mas nao importa as calorias gastas em si, mas sim de ONDE provém essas calorias que no caso em jejum serao em muito maior escala de gordura do que de glicogenio e músculo como já explicado acima.

Então borá acordar uma horinha mais cedo, porque o carnaval ta ai em??

Para saber mais acesse:
http://www.treinohardcore.com/queimando_gordura_com_eficiencia.htm




Nenhum comentário: