segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Aulas da primeira turma do TchêQualifica começam na segunda-feira.

Publicação 03.01.2014 às 15:52 Atualização 03.01.2014 às 16:03 
O curso gratuito de Qualificação de Guias de Turismo, realizado por meio do TchêQualifica, começa nesta segunda-feira (6), em Porto Alegre. As aulas, que serão realizadas até 14 de março, ocorrerão na Faculdade Senac (Rua Coronel Genuíno, 160).

O TchêQualifica é um programa de qualificação profissional que conta com o investimento de R$ 668 mil em recursos próprios da Secretaria do Turismo (Setur/RS) e tem como objetivo buscar a excelência em hospitalidade para a Copa 2014. A ação abrangerá as regiões de Porto Alegre, Litoral Norte, Fronteira Gaúcha, Uva e Vinho, Campos de Cima da Serra, Vale do Taquari e Rota das Terras Encantadas. No RS, a capacitação para a Copa do Mundo já beneficia mais de 50 mil gaúchos, saiba mais aqui

Divididos em três módulos - atendimento ao turista, inglês para atendimento ao turista I e inglês para atendimento ao turista II -, os cursos, com carga de 160 horas, têm como público-alvo taxistas, comerciários, frentistas, motoristas, cobradores e guias de turismo. A meta da secretaria é qualificar 800 pessoas em todo o Estado até maio de 2014.

"Pretendemos promover o aperfeiçoamento de profissionais que atendam aos turistas no Rio Grande do Sul, qualificando as atividades de apoio na área do transporte público, do atendimento no comércio e informações, esse é o principal legado da Copa do Mundo", afirma a secretária do Turismo, Abgail Pereira.

As aulas do TchêQualifica serão ministradas por professores do Senac da área de idiomas, organização do turismo e atendimento, devidamente qualificados e habilitados para a captação e gestão de projetos e convênios com setor público e privado.

Os interessados em participar dos cursos de capacitação deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site www.turismo.rs.gov.br e enviar para o e-mailqualifica@turismo.rs.gov.br. Outras informações pelo telefone (51) 3288-5431.

Texto: Valéria Pereira
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Fonte Portal da Copa

Daniel Santos.

Nenhum comentário: