quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Garota Verão 2014 x Preparação

Nutricionista indica alimentos para preparação ao 

Garota Verão 2014

Candidatas do concurso Garota Verão desfilam em dupla (Foto: Jessica Mello/G1)
Final ocorre 22 de fevereiro em Capão da Canoa
(Foto: Jessica Mello/G1)
Com a abertura das inscrições para o Garota Verão e as primeiras datas das etapas municipais já agendadas, é hora das meninas que sonham em conquistar a famosa faixa começarem a preparação especial para os dias de seleção. O G1 reuniu algumas dicas com profissionais da saúde e beleza para as garotas que vão concorrer nesta edição do concurso. Confira os principais conselhos para estar linda e em forma no principal momento - o de agradar os jurados.
Para manter o corpo em dia o melhor é aliar uma alimentação equilibrada a exercícios regulares. De acordo com a nutricionista Raquel Amaral Marques, a ingestão de alimentos saudáveis devem ser rotina na vida de uma candidata. O mais indicado é não ficar longos períodos em jejum, fazer lanches entre as principais refeições, ingerir líquidos ao longo do dia, principalmente água, e fazer as refeições com calma e em lugares tranquilos. “Para quem precisa estar com o corpo em forma e não quer passar por sacrifícios, a escolha de alimentos naturais é sempre o melhor caminho”, orienta Raquel.
Frutas, legumes, temperos frescos, folhas verdes, grãos integrais, feijões, castanhas, carnes magras e queijos magros são bons itens para se incluir na dieta. “O pensamento aqui é ‘mais comida de verdade e menos produtos alimentícios’, ou seja, industrializados”, explica. “Tudo isso auxilia as candidatas a manterem o peso e evita problemas como inchaço, celulite, dores de cabeça e falta de disposição”. O melhor é deixar de lado alimentos com muito sódio, como conservas, enlatados, embutidos e salgadinhos, além dos feitos com açúcar e farinhas refinadas, frituras, comidas congeladas e fast foods.

Garota Verão 2014 abre inscrições para candidatas; veja o regulamento



 veja o regulamento Candidatas devem ter entre 15 e 20 anos de idade para poder participar. Grande final deverá reunir 40 meninas no dia 22 de fevereiro de 2014. Do G1 RS

Caroline Escouto foi eleita a Garota Verão 2013 (Foto: Vinícius Costa/Divulgação/Viu Multimídia) As inscrições para o Garota Verão 2014 já estão abertas. As meninas que quiserem participar devem se dirigir aos locais onde serão realizados os eventos municipais, que serão informados previamente pela RBS TV. As inscrições são gratuitas e serão aceitas até 30 minutos antes de cada eliminatória nas cidades. Acesse o regulamento. Podem concorrer apenas meninas solteiras, sem filhos e que tenham entre 15 e 20 anos até o dia 23 de fevereiro de 2014. As interessadas menores de 18 anos deverão ter autorização dos pais ou responsáveis para participar. Além de mais informações, o regulamento tem ainda um termo de autorização para acompanhante. Entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014 serão realizadas etapas municipais, nas quais serão escolhidas representantes das cidades e praias do Rio Grande do Sul. Na fase regional, a partir de 18 de janeiro, ocorrem 14 eliminatórias. Em cada uma, pelo menos uma candidata será eleita, formando um total de 40 classificadas para a final, marcada para o dia 22 de fevereiro de 2014. Envie suas dúvidas sobre beleza e saúde para o site Garota Verão 2014, através do VC no G1 RS. Seus questionamentos serão respondidos com a ajuda de especialistas.

fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/garota-verao/2014/noticia/2013/11/garota-verao-2014-abre-inscricoes-para-candidatas-veja-o-regulamento.html

nota: Não precisa ser candidata ao garota verão para termos
cuidados básicos com a nossa saúde. Não estou dizendo 
que tens que ser "magra" ou "gorda", só que se você for 
saudável, tudo bem, mas se isso afetar sua saúde, ai sim 
seria uma boa hora para mudar algumas coisas. Essas belas
garotas, estão se cuidando de uma forma saudável ou pelo 
menos deveriam, pois a saúde é que vai leva-las a ter sucesso
 em suas carreiras. Logo acima estão algumas dicas a quem
 "interessar" com a nutricionista Raquel Amaral Marques.  
(Angelica D. Portes)

Nenhum comentário: