terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Chimarrão padrão Fifa.


  •    Em vídeo, a Fifa escolheu o chimarrão para mostrar um pouco de Porto Alegre – e o ex-árbitro da Copa de 2002 Carlos Simon para mostrar como se faz. O “chimaráo”, como diz o locutor de sotaque britânico, é descrito como “imensamente popular no Brasil”, e mostrado como uma infusão de ervas que faz parte da cultura dos gaúchos.
  •    Com cenas belas do pôr-do-sol na Usina do Gasômetro, é uma peça de marketing interessante para Porto Alegre. A parte divertida é a frase decidida de Simon, garantindo que “chimarrão não tem contra-indicação”, ignorada pelo narrador em inglês, seguida de um “hhmmmmmmmm” digno de programas de culinária. Fonte: clicrbs

Você sabia que tomar chimarrão traz benefícios para a saúde? Isso mesmo, o chimarrão, bebida feita a partir da erva-mate (uma planta nativa da América do Sul) ajuda a elimina a fadiga, o cansaço físico e mental, é digestivo, é diurético (por ser tomado quente (60 a 75ºC) fortalece ainda mais a capacidade diurética), contém sais minerais (ferro, fósforo, potássio e manganês), também possui antioxidantes que combatem o envelhecimento celular, auxiliando na sua regeneração e estimula na atividade física pois eliminar a fadiga e proporcionando um bem estar e mais energia, mas lembre-se, o chimarrão, por ser diurético, não irá hidratar o seu corpo, ele não substituí a água pura, que deve ser consumida em temperatura ambiente.

Daniel Santos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou chamar o guri de Uruguaiana pra mostrar pro Simon como é que se faz um mate de verdade!