sábado, 18 de janeiro de 2014

Cicloturismo pelas 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

   Que tal viajar e explorar diversas cidades utilizando como meio de transportes uma bike? O Cicloturismo é uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo. O ciclista em sua viajem pode aproveitar melhor todos os detalhes, cores, formas, cheiros e sons da natureza ao seu redor, são detalhes e mais detalhes das belas paisagem que ele pode encontrar no caminho, possibilitando assim que o ambiente seja vivenciado.

   O ciclista britânico, Andy Smith, irá conhecer bem um pouco de nossas paisagem do nosso Brasil, ele percorrerá todas as cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil com sua bike. Matéria publicada no site da prefeitura de Porto Alegre:

Ciclista britânico começa em Porto Alegre viagem a todas as cidades da Copa 
Foto: Divulgação/PMPA

   Imagine atravessar o Brasil de bicicleta. Uma tarefa difícil, não é mesmo? Pois essa aventura será encarada pelo britânico Andy Smith, que percorrerá todas as cidades-sede da Copa do Mundo com sua bike. E a viagem começa aqui. Neste domingo, 19, às 10h30, Smith será recebido pelo prefeito em exercício, Sebastião Melo, e pelo diretor de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Carlos Pires.

   Para recepcionar e apresentar a cidade ao ilustre turista, será realizado um passeio ciclístico aberto à população, saindo da sede da Prefeitura até o estádio Beira-Rio, local dos jogos, utilizando a ciclovia da rua Sete de Setembro e a Orla do Guaíba como trajeto. “Esse caminho será uma ótima alternativa para quem quer assistir aos jogos, seja utilizando as bicicletas compartilhadas do BikePoa, que tem estações espalhadas ao longo do trajeto, ou com sua própria magrela”, afirmou Pires. Fonte: PMPA. Leia mais
Foto: Divulgação/PMPA

   E para você que pretende, um dia quem sabe, fazer algo parecido, saiba que existe diversos grupo, fórum e sites falando sobre roteiros, dicas, e outro detalhes, que podem facilitar muito sua vida na hora de encarar uma aventura como essa. Então lembre-se, pesquise bem e faça um bom planejamento da viajem para que sua aventura não tenha grandes imprevistos e você possa aproveitar bem. Fica a dica!

Daniel Santos.



Nenhum comentário: